sábado, 21 de maio de 2011

Resumo do epsódio

Menina (Sophia) 16 anos, emancipada passa mal na firma onde trabalha, ela desmaia chega ao pronto socorro com os pulmões infiltrado por um fluido durante o trabalho, os médicos discutem a possível causa do desmaio, a mais provável é o uso de drogas, mesmo a menina alegando não usar drogas, mesmo assim eles decidem fazer um tratamento com beta bloqueadores, o Dr. Convencido pela paciente não faz o tratamento com eles e a trata com esteróides, pois a segunda suspeita foi vasculite, mas a paciente começa a delirar ter alguns distúrbios psicóticos, o que se encaixaria melhor agora seria espasmo cerebral, pois a paciente tem problemas pulmonares e delírio, mas essa suspeita também é descartada após a ressonância normal.
Após alguns tratamentos sem resposta eles observam mais um sintoma a urina da paciente esta com a cor mais escura, marrom. Dr. House com a historia da paciente vê que a mesma que fez seus móveis de casa e a próxima suspeita é intoxicação por arsênio, pois seus móveis são feitas de placas largas de madeira que ao serrar e furar pode liberar e ser absorvido pelos órgão internos por isso e por isso não aparece no exame de sangue é feito uma pesquisa no cabelo e comprovada a intoxicação por arsênio então é realizado um tratamento de quelação. Porém a paciente tem um ataque convulsivo.
Em outra sala um menino (Jonah) de 4 anos da entrada no hospital com diarréia e a mãe dele relata que o mesmo vomitou sangue, é feito os exames, mas todos estão normais, então o Dr. Foreman decide tentar que o paciente tome uma câmera em forma de cápsula para poder saber o que ele tem por dentro, a criança tem um ataque de riso descompensado. O menino não tem febre, nem brotoejas deixando assim ainda mais complicado a resolução de seu caso.
O menino tem um taquicardia que foi controlado com o uso de um desfibrilador, a equipe médica em uma conversa percebe que o menino mais velho pode estar com ciúmes do mais novo, mas eles percebem também que há um excesso de cuidado com o mesmo, então o Dr. Foreman chega ao quarto e já esta medicando o menino explicando para a mãe que ele tem uma intoxicação por ferro, mas a mãe alega ter dado apenas uma vez ferro para o filho.   
Com um desfecho emocionante e um final inesperado.


Por: Larissa F. Dorta

Nenhum comentário:

Postar um comentário